quinta-feira, 23 de abril de 2015

Portugal concede vistos para quem comprar imóveis no país


Comprar imóveis em Lisboa pode ser uma boa oportunidade de
investimentos, e um eventual destino para quem quer sair do Brasil.

O preço de imóveis não é atraente no Brasil há muito tempo, eles são considerados muito altos por boa parte dos investidores e fazem com que eles pensem em outros mercados imobiliários. Nesse cenário, os EUA acabam sendo um dos destinos preferidos para quem quer investir no setor, no entanto, com a alta do dólar nos últimos meses, outra possibilidade interessante para os brasileiros pode ser Portugal.

Ao comprar um imóvel na nação europeia com valor superior a 500 mil euros, é possível conseguir um visto de residente por cinco anos lá. De acordo com dados do Consulado Português em São Paulo, um dos benefícios do Regime Especial de Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal (ARI) é a possibilidade de ascender à residência permanente ao fim de cinco anos, nos termos da legislação em vigor e conseguir nacionalidade portuguesa após seis anos, também nos termos da legislação em vigor.

Lisboa, capital de Portugal, é o principal alvo do mercado imobiliário no país, especialmente por conta da revitalização de bairros em seu Centro Histórico, com boas oportunidades de imóveis comerciais e residenciais restaurados. Além disso, existe outro benefício em investir no mercado imobiliário português: a possibilidade de conseguir um visto de residente temporário.

No entanto, o investidor deve ficar bastante atento à questões tributárias locais para fazer um bom investimento, e buscar ajuda de um advogado para realizar a transação é uma ótima decisão. Além disso, o mercado de imóveis em Lisboa é muito pequeno quando comparado com as dimensões de negócios no Brasil, onde os mercados são muito maiores e, por isso, é importante ficar atento em relação à liquidez dos investimentos e volatilidade de preços.

Fonte: InfoMoney








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após análise do editor.