![]() |
Estamos de volta! Depois de um bom período de maturação, em que ideias fervilhavam, e crescia sempre mais o desejo de voltar a colocar em textos as inquietações que, não raro, me tiravam o sono, senão o bom humor, quando não me faziam rir à toa, ressuscitamos O Blog do Werner. |
Nada pretensioso. Nada definitivo. Apenas um espaço para serem colocadas reflexões, desconfortos, denúncias, esperanças, enfim, algo das emoções que costumam mover as pessoas. Ao menos as que sejam suscetíveis a emoções.
Música me emociona. Gentileza me emociona. Política, em geral, me emociona. Me move, porque me incomoda. Me irrita, às vezes. Outras, me deixa indignado. Eventualmente, desanima, mas também eventualmente renova o otimismo. Assim como tudo que diga respeito a educação, que eu entendo como a prioridade de qualquer nação, e lamento muito, mas muito, que nossos líderes, em todas as esferas, não tenham a mesma percepção. O mesmo quanto a cultura. Gestão pública. Ideologia. E muitos, muitos outros temas.
Enfim, sem mais delongas, te convido a conhecer algo do que eu penso. Por favor, concorda, discorda, comenta. Sugere. Compartilha.
A cada novo evento que tenha o poder de mexer com alguma de minhas emoções, pretendo deixá-las fluir, através destas linhas.
Volta aqui outras vezes. Haverá novidades. Participa do site, inscrevendo-te no quadro "Seguidores" aí ao lado, à esquerda. Curte a página do Facebook. Recebe cada novo post em teu e-mail; basta informar o endereço, no quadro ao lado, e seguir as instruções.
O texto de reinauguração, que é o próximo post, em seguida será compartilhado nas redes. Os textos anteriores foram publicados nos últimos dias no Facebook. A partir de agora, farei o caminho inverso: os textos daqui serão compartilhados lá. Os posts mais antigos, de 2015 e 2016, são alguns dos que consegui recuperar da época. Aos poucos vou colocando aqui outros achados e preenchendo as lacunas.
Bem-vindo. Entra e fica à vontade.