quinta-feira, 14 de maio de 2020


Olá!! Seja bem-vindo!



Estamos de volta!

Depois de um bom período de maturação, em que ideias fervilhavam, e crescia sempre mais o desejo de voltar a colocar em textos as inquietações que, não raro, me tiravam o sono, senão o bom humor, quando não me faziam rir à toa, ressuscitamos
O Blog do Werner.

Nada pretensioso. Nada definitivo. Apenas um espaço para serem colocadas reflexões, desconfortos, denúncias, esperanças, enfim, algo das emoções que costumam mover as pessoas. Ao menos as que sejam suscetíveis a emoções.

Música me emociona. Gentileza me emociona. Política, em geral, me emociona. Me move, porque me incomoda. Me irrita, às vezes. Outras, me deixa indignado. Eventualmente, desanima, mas também eventualmente renova o otimismo. Assim como tudo que diga respeito a educação, que eu entendo como a prioridade de qualquer nação, e lamento muito, mas muito, que nossos líderes, em todas as esferas, não tenham a mesma percepção. O mesmo quanto a cultura. Gestão pública. Ideologia. E muitos, muitos outros temas.

Enfim, sem mais delongas, te convido a conhecer algo do que eu penso. Por favor, concorda, discorda, comenta. Sugere. Compartilha.

A cada novo evento que tenha o poder de mexer com alguma de minhas emoções, pretendo deixá-las fluir, através destas linhas.

Volta aqui outras vezes. Haverá novidades. Participa do site, inscrevendo-te no quadro "Seguidores" aí ao lado, à esquerda. Curte a página do Facebook. Recebe cada novo post em teu e-mail; basta informar o endereço, no quadro ao lado, e seguir as instruções.

O texto de reinauguração, que é o próximo post,  em seguida será compartilhado nas redes. Os textos anteriores foram publicados nos últimos dias no Facebook.  A partir de agora, farei o caminho inverso: os textos daqui serão compartilhados lá. Os posts mais antigos, de 2015 e 2016, são alguns dos que consegui recuperar da época. Aos poucos vou colocando aqui outros achados e preenchendo as lacunas.

Bem-vindo. Entra e fica à vontade.